Instruções Básicas [PrATIco]:
Procedimento [PrATIco]:
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Avaliar os resultados do serviço, observando se as medidas do ANS atingiram as respectivas metas para
aprovação;
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Caso sejam encontradas não conformidades, estas devem ser reportadas ao Contratado, que precisa resolvê-las,
independentemente das penalidades previstas. Devem-se prever sanções caso não se chegue a um acordo com o
Contratado a respeito do cumprimento do contrato. O caso mais grave é o rompimento do contrato;
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Durante o aceite, é importante verificar se o ANS é adequado, avaliando se houve problemas que não foram
cobertos por algum item do acordo. Além disso, é importante avaliar se o prazo foi suficiente para o
atendimento dos níveis de qualidade esperados. Os resultados dessas avaliações devem ser considerados na
emissão das próximas Ordens de Serviço.
Referências adicionais:
[MPS.BR-Guia de Aquisição: 2009]:
Mon-t2 Trocar informação sobre o progresso técnico;
Mon-t4 Monitorar a aquisição.
[eSCM-CL v1.1]:
Mgt02 Performance Monitoring: Establish and implement procedures to monitor and verify that service commitments are
being met.
[Lei nº 8.666/1993]:
Art. 66. O contrato deverá ser executado fielmente pelas partes, de acordo com as cláusulas avençadas e as normas desta
Lei, respondendo cada uma pelas conseqüências de sua inexecução total ou parcial.
Art. 69. O contratado é obrigado a reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou
em parte, o objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou de
materiais empregados.
[IN nº 2/2008]:
Art. 33. A verificação da adequação da prestação do serviço deverá ser realizada com base no Acordo de Níveis de
Serviço, quando houver, previamente definido no ato convocatório e pactuado pelas partes.
§ 1º O prestador do serviço poderá apresentar justificativa para a prestação do serviço com menor nível de
conformidade, que poderá ser aceita pelo órgão ou entidade, desde que comprovada a excepcionalidade da ocorrência,
resultante exclusivamente de fatores imprevisíveis e alheios ao controle do prestador.
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